NotíciasDestaquesFutebol InternacionalManchester City

O que esperar do Manchester City sem Guardiola?

O Manchester City está sem Pep Guardiola, o treinador espanhol multicampeão precisou passar por uma cirurgia de emergência e desfalcará a equipe por alguns dias. Assim deverá retornar apenas após a Data FIFA de setembro.

De acordo com as informações divulgadas pelo City “o técnico tem sofrido de fortes dores nas costas ultimamente e voou para Barcelona para ser operado. A cirurgia foi um sucesso e Pep agora vai se recuperar e se reabilitar em Barcelona”, informou em publicação a equipe inglesa.

Desse modo, correndo tudo bem quanto a recuperação, o treinador espanhol deverá retornar ao comando do City em 16 de setembro, na partida contra o West Ham. Nesse meio tempo, o auxiliar técnico Juanma Lillo comandará a equipe nos treinamentos e em campo.

Nesse interim, o City terá dois adversários pela Premier League, o Sheffield United, fora de casa, no próximo domingo (27/08) e o Fulham, no Etihad Stadium, no sábado (02/09).

Considerado um dos melhores técnicos do mundo, Pep Guardiola é fundamental no Manchester City. Apesar disso, ao que tudo indica o time manterá a “fórmula Guardiola de jogar” mesmo sem poder contar com Pep à beira de campo.

Novo reforço

Além do afastamento médico de Guardiola, o Manchester City confirmou a contratação do atacante belga Jeremy Doku, de 21 anos. Jornais ingleses confirmaram que o clube pagará 55,5 milhões de libras (cerca de R$ 351 milhões) pelo promissor atacante do Rennes.

No clube francês desde outubro de 2020, o jovem atacante vem se destacando. Na equipe, Doku atuava como ponta pela direita ou esquerda do campo, tendo como destaque a agilidade e o drible. Em sua primeira temporada no Rennes, atuou em 18 partidas, mas sofreu com lesões que atrapalharam suas atuações.

Contudo, na temporada 2022/2023 atuou em 35 partidas, marcando 7 gols e 4 assistências. Doku figura na Seleção Belga desde o Sub-15, mas em novembro de 2020 fez sua estreia na Seleção Principal, onde disputou a Eurocopa 2020 e a Copa do Mundo 2022. Ao lado de Kevin De Bruyne e companhia, ele tem um total de 14 partidas, nas quais marcou dois gols e deu três assistências.

O atacante era sondado por outros clubes da Premier, mas ao que tudo indica deverá assinar ainda nesta semana (após passar por exames) o seu contrato com o City. Caso tudo corra bem, o belga se juntará a outros dois outros reforços do clube inglês: o zagueiro Gvardiol e do meio-campista Kovacic.

Recentemente as negociações dos Sky Blues com o West Ham pelo meio-campista Lucas Paquetá foram encerradas, após a descoberta de investigações contra o jogador. Além disso, Riyad Mahrez deixou a equipe para reforçar o Al-Ahli, da Arábia Saudita.

Desse modo, a equipe ainda poderá ir ao mercado nos próximos dias em busca de um meio-campista para a função de De Bruyne (lesionado) e um atacante para a vaga deixada por Mahrez. A janela de transferência inglesa será encerrada em 1º de Setembro.

Próximos jogos do Manchester City

Sheffield United (Fora): 27/8, 10h00 (horário de Brasília) – Premier League

Fulham (Casa): 2/9, 11h00 (horário de Brasília) – Premier League

West Ham (Fora): 16/9, 11h00 (horário de Brasília) – Premier League

Confira íntegra da nota do Manchester City

“O técnico do Manchester City vem sofrendo com fortes dores nas costas há algum tempo e voou para Barcelona para uma cirurgia de emergência realizada pela médica Mireia Illueca. A cirurgia foi um sucesso e Pep vai agora se recuperar e reabilitar-se em Barcelona.

Na sua ausência, o assistente técnico Juanma Lillo supervisionará o treinamento da equipe titular no campo de treinamento e assumirá funções na linha lateral até o retorno de Pep. Ele deve retornar após a próxima pausa internacional.

Todos no Manchester City desejam a Pep uma rápida recuperação e esperam vê-lo de volta a Manchester em breve.”

Hiago Luis

Editor-chefe e jornalista esportivo no Portal N10, formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016). Experiências no jornalismo impresso, rádio, TV e assessoria de comunicação, entre outros. Dicas e sugestões de pauta, enviar para: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo